Inventário ou Holding Familiar: Qual a melhor escolha?

A maioria das pessoas, ao pensar sobre opções para proteger seu patrimônio, se encontram em uma dúvida fatídica: devo optar pela pela holding familiar ou deixar que tudo siga o caminho natural rumo ao inventário? Neste texto, vamos resolver essa dúvida! Mas qual a diferença entre os dois? O inventário é um processo que levanta …

Inventário ou Holding Familiar: Qual a melhor escolha? Leia mais »

Como transferir bens pessoais para uma holding familiar

Você com certeza já deve ter ouvido falar das vantagens de transferir bens da pessoa física para uma holding familiar. Realmente, elas são muitas, mas é necessário conhecer um pouco sobre o assunto para evitar complicações. Holding Familiar é um projeto de gestão, concentração e reorganização dos bens de uma família – geralmente, em uma …

Como transferir bens pessoais para uma holding familiar Leia mais »

Holding Familiar: O que é, como funciona e como ela pode ajudar sua família

O que é holding familiar? Se você se interessa ou faz parte do mundo dos negócios, com certeza já ouviu falar desse termo. São poucos, no entanto, que sabem seu significado ou que ao menos possuem noção das vantagens e benefícios que a holding familiar patrimonial possui para suas empresas. No texto a seguir, você …

Holding Familiar: O que é, como funciona e como ela pode ajudar sua família Leia mais »

Confira dicas que podem reduzir o gasto com impostos na compra, venda e aluguel de bens

Entender como reduzir a carga tributária de forma legal na venda ou aluguel de bens pode ser considerada uma das tarefas mais complicadas para diversas pessoas que estão pensando em iniciar um patrimônio e, até mesmo, para aqueles que já têm um patrimônio consolidado, já que o assunto envolve diversas normas e burocracias que, muitas …

Confira dicas que podem reduzir o gasto com impostos na compra, venda e aluguel de bens Leia mais »

Conheça os requisitos para imunidade do ITBI em uma holding familiar

O processo de implementação de um planejamento patrimonial envolve uma série de documentos, leis específicas, pagamentos de taxas e impostos. Isso sem deixar de mencionar a necessidade de um conhecimento básico sobre cada um dos temas complexos envolvidos. Um dos assuntos mais sensíveis quando falamos em holding familiar envolve o ITBI (Imposto de Transmissão de …

Conheça os requisitos para imunidade do ITBI em uma holding familiar Leia mais »

Entenda tudo sobre sociedade unipessoal e a forma como ela protege seus bens

Você já ouviu falar sobre a sociedade unipessoal? Essa modalidade empresarial dá direito ao empreendedor abrir uma empresa sem precisar de sócios e de alguns outros pré-requisitos que burocratizam a abertura de negócios no Brasil. A sociedade unipessoal é um fenômeno que vem crescendo significativamente no Brasil por dois motivos principais: maior incentivo e aculturamento …

Entenda tudo sobre sociedade unipessoal e a forma como ela protege seus bens Leia mais »

Confira as fases da constituição de uma holding familiar

Uma holding familiar é um amplo projeto de reorganização do patrimônio da família. A abertura de uma empresa é o principal meio de implementação desse projeto. Não necessariamente, essa empresa precisa realizar outras atividades comerciais específicas, podendo ela servir simplesmente para gerenciar, manter e desenvolver esse patrimônio familiar. Os bens de uma holding podem ser …

Confira as fases da constituição de uma holding familiar Leia mais »

Quanto custa manter uma holding familiar? Entenda

A holding familiar é uma ótima forma de proteger e administrar os bens da família. Existem diversas motivações para a criação de uma holding familiar, como planejamento de sucessão de bens e doação de bens. É necessário, assim, entender quais são os custos de manutenção de uma holding. A holding familiar nada mais é do …

Quanto custa manter uma holding familiar? Entenda Leia mais »

Afinal, devemos fazer uma holding antes do ITCMD aumentar? Entenda

O ITCMD é um imposto cobrado em cima das heranças familiares e das doações. Atualmente, cada estado brasileiro possui sua própria autonomia para determinar como a tributação e a arrecadação desse imposto serão feitas, sendo os estados livres para escolher o que é melhor para eles. Ainda assim, existe uma norma que a alíquota não …

Afinal, devemos fazer uma holding antes do ITCMD aumentar? Entenda Leia mais »

3 Pilares essenciais para a constituição de uma holding familiar

Antes de conhecermos os três pilares fundamentais na construção de uma holding familiar, vamos entender o que é uma holding e como ela funciona. Holding familiar é um amplo projeto de reorganização do patrimônio da família. A abertura de uma empresa é o principal meio de implementação desse projeto. Não necessariamente essa empresa precisa realizar …

3 Pilares essenciais para a constituição de uma holding familiar Leia mais »

A cláusula de call option é realmente importante para as holding?

Nos últimos anos, as holdings se tornaram uma opção viável para muitos empresários que desejam proteger seus bens patrimoniais e assegurar a administração deles. Isso porque uma holding cria uma companhia que organiza, administra e divide esses bens de forma igualitária e segura, garantindo que tudo o que você construiu com o tempo estará seguro. …

A cláusula de call option é realmente importante para as holding? Leia mais »

Entenda a cláusula golden share e sua relação com planejamentos patrimoniais

Com o crescimento de uma empresa, várias adversidades surgem pelo caminho e a organização e administração dos bens é uma delas. Isso porque, todos desejam garantir que o negócio irá funcionar de forma justa e que todos os sócios serão beneficiados por isso. Nem sempre, no entanto, o poder ser tão dividido é algo vantajoso, …

Entenda a cláusula golden share e sua relação com planejamentos patrimoniais Leia mais »

Vender imóveis na holding através da cisão é possível? Entenda

Nos últimos anos, a popularização das holdings vem crescendo, isso porque muitos empresários encontraram nesse modelo uma forma de proteger seu negócio e seu patrimônio. Por possuir diversas modalidades, uma holding pode ser aberta em diversos casos, o que facilita muito a vida do empresário, de seus colaboradores, familiares entre outros. Além disso, vender imóveis …

Vender imóveis na holding através da cisão é possível? Entenda Leia mais »

Saiba se holdings funcionam para ações e títulos imobiliários

Nos últimos tempos, o mercado imobiliário vem crescendo consideravelmente e, por isso, muitas pessoas passaram a investir ativamente nessa área. Uma das formas mais eficazes de fazer isso, é por meio dos títulos imobiliários. Esqueça aquela ideia de comprar diversos imóveis e sair alugando-os, pois é muito mais simples comprar títulos e investir no mercado …

Saiba se holdings funcionam para ações e títulos imobiliários Leia mais »

Imunidade do ITBI: como conseguir a certidão na prefeitura?

A transferência de bens imóveis, em geral, gera a obrigação de pagar ITBI – Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis. Porém, existem situações que podem garantir a imunidade do ITBI     . Entenda, então, o que é esse imposto, quais as situações que garantem esse benefício fiscal e como conseguir a certidão de imunidade do …

Imunidade do ITBI: como conseguir a certidão na prefeitura? Leia mais »